Inspiração : Noé o épico que não é bíblico

Chamas do Império

16398

Neste último fim de semana fui assistir o Filme Noé, o suposto blockubuster bíblico do momento. Fui esperando algo próximo de “A Paixão de Cristo” ou no máximo algo próximo aos “Os 10 mandamentos“. Minha surpresa foi total, eu encontrei uma mistura de “O Senhor dos Anéis“, “A Origem” e “Mad Max” (e muito mais, claro). Sai do cinema com a impressão de que não tinha entendido nada. Pois bem, não tenho medo de confessar minha ignorância, até porquê é reconhecendo-a que a gente se abre para novos aprendizados. Eu tinha reconhecido em Noé alguma coisa do Evangelho Apócrifo de Enoque e desconfiei que algumas referências do filme pudessem ter algo relacionado a cabala, assim que tive um tempo comecei a pesquisa, mas nem precisei ir muito longe. O site Aleteia já havia publicado o excelente texto de Brian Mattson, falando sobre a relação de…

Ver o post original 2.516 mais palavras

Deixe um comentário

Arquivado em JEITO FEMININO

Agradeço ter visitado o blog e comentado. Logo responderei. (Milena)

