MOONLIGTH SONATA e o piano na estação de metro

Essa música é especial.

A ouvi uns tempos atrás… Achei-a linda demais.

Meus conhecimentos de música clássica é muito pequena. Por isso,  foi um grande prazer ouví-la, sem saber que era de um grande compositor clássico.

Quando fui me encontrar pela primeira vez com a minha amiga virtual Lene (Carlenebrasil),  após o encontro, vinha eu pelo saguão da Estação de Metro em São Paulo, ainda antes, quando estava para encontrar a Lene, eu vi um piano no saguão dessa Estação e imaginei as pessoas tocando e outras tantas passando, parando um pouco, ouvindo o som que saía daquele piano e continuando sua atribulada vida… Passei por ele, fui em direção às catracas e busquei o encontro com essa amiga. Após, descendo na mesma estação, ainda  no saguão anterior pensava assim: ” Se eu soubesse tocar um piano tocaria a música MOONLIGTH SONATA” e, ao aproximar-me daquele saguão,  ao longe,  já ouvi a música – era essa mesma –  e um jovem a tocava, concentrado. Fiquei surpresa diante do destino.  Parei, ouvi, lágrimas desceram pelos cantos de meus olhos.

A emoção tomou conta de mim.

Ao término, envergonhada de tais lágrimas, desci às cegas a escadaria de acesso ao terminal de trem da cidade e uma prece fiz àquele jovem que deliciosamente propusera uma canção na tarde silenciosa de São Paulo. Mesmo sem um grande público ele modificara aquela estação.

Aqui, a recolhi, por busca no Youtube,  esse vídeo, que agora compartilho com os amigos leitores, para quem não a conhece ainda ouvi-la junto comigo.

2 Comentários

10 de julho de 2012 · 3:01 AM

2 Respostas para “MOONLIGTH SONATA e o piano na estação de metro

  1. Lene

    Maravilhoso vídeo. Dá um aperto no coração só de lembrar que num final de tarde tivemos que nos despedir. Você para um lado e eu para outro, mas o que conforta é ter a certeza de que estamos sempre juntas em pensamento. Bjs, migamana.

    • Talvez seja também por isso que aquele piano tinha que ser tocado naquele instante e com essa melodia citada. Quem seria esse músico, que sem saber do eu sentia e do que nós duas vivenciamos nesses longos tempos de irmandade virtual tocava serenamente? Talvez alguém o saiba ou até ele mesmo veja isso um dia…

Agradeço ter visitado o blog e comentado. Logo responderei. (Milena)

